
De um tempo para cá, um turbilhão de conteúdo a respeito de tecnologia e digitalização transformou nosso trabalho e nossa vida. De repente, o mundo nos mostrou que o uso de soluções digitais é o caminho para resolver todos os problemas.
É verdade. É fato que hoje existe a necessidade real de agilidade em algumas operações, mas é preciso identificar em quais, para evitar o uso de ferramentas digitais em processos desnecessários. Como nos lembra a famosa frase do austríaco Peter Drucker, considerado pai da gestão moderna, que diz: “Não há nada tão inútil do que fazer com grande eficiência aquilo que não deveria ser feito”.
Nós da FWF temos visto no mercado que muitos processos estão sendo digitalizados antes de se pensar em otimização. Trabalho em vão. Na maioria das vezes não se faz uma análise e menos ainda um mapeamento do fluxo de valor. Muitas empresas que discutem o mundo 4.0 sequer avaliam a eficácia de seus processos internos.
Você já tinha parado para pensar nisso? Que a digitalização requer uma análise assertiva e até certa prudência para ser aplicada nos processos? E que disso depende os resultados produtivos e até a contenção de gastos?
Nossa equipe está disponível para esclarecer todos os detalhes desse tema para agregar valor ao processo e como evitar “possíveis pegadinhas”.